JUÍNA/MT -Diretoria do FESSP/MT realiza reunião com Diretoria do SSPMJ.

JUÍNA/MT -Diretoria do FESSP/MT realiza reunião com Diretoria do SSPMJ.

 

O presidente José Roberto solicita o apoio da FESSP/MT para a obtenção do Registro Sindical.

 

Em visita a sede do sindicato localizado em uma ampla área muito bem cuidada e organizada, foi realiza uma reunião com os colegas servidores públicos de Juína/MT, a diretoria do Sindicato compareceu e solicitou o apoio da FESSP/MT para a realização de seus sonhos e objetivos.

A primeira impressão que fica para quem visita a sede do SSPMJ percebe a dedicação de seus diretores no empenho na busca de soluções para melhorar a vida de seus sindicalizados. Podemos destacar o amplo salão de festas da sede social, a piscina, o campo de futebol e a sala de atendimento odontológico.

Observamos que apesar das dificuldades a luta contempla todo o empenho da diretoria em se fazer reconhecer como o diferencial da prestação de serviços aos colegas.

Com essa visão de futuro, com essa garra e a dedicação dos colegas podemos observar que a Prefeitura Municipal de Juína possui servidores públicos valorosos e de conduta exemplar, o que muito nos dignifica e traduz o sentimento de união de toda a categoria.

Na oportunidade foi nos relatado que o grande desejo agora é a obtenção da carta sindical, o que vem sendo auxiliado pela FESSP/MT e pela Nova Central, diga-se sem nenhum custo, de honorários presentes ou futuros para a entidade.

O processo encontra-se protocolado no Ministério do Trabalho e está sendo acompanhado pelos colegas da Nova Central diretamente em Brasília- DF.

Cumpre ressaltar que a FESSP/MT nesses casos realiza os repasses para o sindicato afiliado, descontada as despesas judiciais, uma vez que não há o pagamento voluntários das contribuições pela grande maioria das Prefeituras Municipais.

O presidente da FESSP/MT, Benedito A. Daltro de Carvalho,destaca que: “ A Luta do colega José Roberto é incansável, sempre que vem a Cuiabá passa praticamente o dia todo na FESSP/MT, além de conversar com autoridades e resolver situações jurídicas da categoria, sempre busca soluções inovadoras para resolver os problemas do dia-a-dia.” .

José Roberto Viera da Silva é graduando em Administração Pública e seu perfil sindical é nato, engajado com a Nova Central e com a FESSP/MT em pouco tempo será mais um dirigente da FESSP/MT.

O Secretário da FESSP/MT, Willian Rossi, observou durante a visita: “ A conversa além de agradável do ponto de vista pessoal, foi muito cativante pela capacidade e criatividade demonstrada pela diretoria da entidade em conviver com os desafios da crise econômica que assola os municípios de Mato Grosso. Observo que o conhecimento técnico no acompanhamento das contas públicas, dos números da previdência municipal, das alternativas da gestão, demonstra que os servidores públicos de Juína estão muito bem representados.”

Ainda o presidente José Roberto ressaltou a necessidade dos servidores se engajarem em seu sindicato, com uma mensalidade modesta, solicita aos colegas uma maior participação na luta pelos direitos da categoria.

Participaram da reunião os colegas: José Roberto – Presidente; José Carlo – Vice-Presidente; Antonio – Tesoureiro; Luciano – Conselheiro; Zulin – Conselheiro; Nelso – Conselheiro, representando todos os demais membros da diretoria e da categoria.

By SiteSindical